Pesquisar neste blog
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Emilio Moreratti Felipe Souza n°12
Emilio Morenatti nasceu em , de 39 anos, começou sua carreira no fotojornalismo em um jornal local em Jerez de La Frontera, Espanha, enquanto estudava para ser um desenhista. Em 1992, entrou na Agencia EFE, a principal agência de notícias espanhola, e se mudou para Sevilha. De lá, ele cobriu uma variedade de eventos nacionais e internacionais.
No final de 2003 ele foi para o Afeganistão como um correspondente do The Associated Press. Baseada em Cabul, ele cobriu o processo democrático no país após a queda do regime talibã. Em 2005, a AP enviou ele para cobrir o conflito no Médio Oriente a partir de Gaza e em Jerusalém.
Atualmente ele está no Paquistão, que abrange a Ásia Central para a AP. Morenatti ganhou prêmios no The Fuji Europeu Press Awards 1996 e The National headliner Awards 2005 e 2006.
domingo, 22 de maio de 2011
Guilherme Ken - Fernando Donasci 18/8G
Fernando Donasci nasceu em 18/12/78 no centro de são paulo, convive com a fotografia desde os 13 anos. Começou a atuar como repórter-fotográfico em 1998, passando por agências de notícias como Futura Press, Coperphoto e EFE e pelo jornal Diário de São Paulo. Integrou a equipe de fotógrafos da Folha de 2004 até o início de 2010. Donasci estudou na ICP (International Center Photography) em Nova York.
Com o início dos projetos multimídia na Reuters, Paulo Whitaker e Fernando Donasci decidiram discutir um antigo problema encravado no centro da cidade de São Paulo, a situação dos usuários de drogas na Cracolândia.O projeto levou aproximadamente dois meses. Os fotojornalistas foram conhecer a região sem câmeras e em vários horários, apenas para observar e identificar os locais onde poderiam captar as imagens. Ficaram num hotel decadente e numa casa demolida, cobertos com panos pretos para que não fossem notados. A maior parte do vídeo foi captada por Paulo Whitaker e as fotografias por Fernando Donasci.Com o ensaio, Fernando ganhou um bolsa da Reuters em Londres, para projetos multimídia. Há 5 anos na Folha, Donasci ganhou dois prêmios Folha de Jornalismo. Em 2005, com a foto de um guarda civil municipal esquentando cola para menino no centro de São Paulo. Em 2006, reportagem-fotográfica com os índios nambiquaras publicada no caderno Mais!
Foto tirada por Fernando Donasci - Cracolãndia
.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u575725.shtml
Sebastião Salgado-Patrick Cheid n° 37 8G
Sebastião Salgado é um fotógrafo brasileiro que nasceu em Aimorés,Minas Gerais dia 8 de fevereiro de 1944.É mundialmente reconhecido por seu estilo de fotografar que só ele possuía .É um dos mais respeitados fotojornalistas atualmente.Foi nomeado como representante especial as UNICEF dia 3 de abril de 2001. Recebeu vários prêmios na Europa e no continente Americano. De 1979 a 1994 dedicou-se a vários projetos entre os quais a cobertura da guerra de Angola, o seqüestro de israelenses em Entebe e o atentado ao presidente Ronald Reagan,dos EUA.
Dia dos mortos – Atillo – Equador - 1982
link fotos:
Biografia Sebastião Salgado
Fredy Vieira - Luisa Arnoni No 28
Fredy Vieira nasceu em 1976, em Porto Alegre. Realiza o curso na Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos). Já trabalhou como repórter e produtor na Rádio Gaucha (da RBS), como repórter-fotógrafico na CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), na Agência O Globo e na Agência Experimental de Jornalismo da Unisinos. Atualmente é repórter-fotográfico do Jornal O Sul, onde já foi repórter. Fredy Vieira acredita que a mensagem transmitida através da imagem é mais fácil e rapidamente compreendida pelo leitor e pelo espectador.
Fredy Vieira
Cais do Porto e Igreja das Dores
Fei Maohua - Diego Kenzo Davidoff, nº10
Fei Maohua nasceu em Kunming, sudoeste da China, em 1974. Ele estudou jornalismo na Universidade de Comunicação da China, de 1992 até 1996. Ganhou experiência em jornalismo no departamento de áudio-video da Agência de Notícias Xinhua, como um jornalista televisivo. Fei foi designado à matriz da Xinhua's African (em Nairobi, Kenya) em 2003, como um dos primeiros grupos dos jornalistas televisivos de Xinhua a ser baseado no estrangeiro.
Por ser apaixonado pela biodiversidade, inspirou-se na natureza do Kenya para se tornar fotografo, e desde então, apenas se concentrou no mundo da fotografia. Após ter terminado seu mandato no Kenya, no começo de 2005, Fei retornou à China (Beijing) e se transferiu para a seção de fotografia de Xinhua. Em julho de 2005, ele se mudou para a área de esporte e se tornou um fotógrafo esportivo.
Em 2008, fotografou as Olimpíadas em seu país e ganhou o segundo prêmio de Ação e História no Word Press Photo Contest.
Circuito de BMX |
Equipe de Nado Sincronizado Chinesa |
Salto em Distância |
Fonte:http:
//sites.google.com/site/7e5histfoto/fei-maohua-1
http://sites.google.com/site/7e5histfoto/fei-maohua
Philippe Dudouit - Renato G. Hojda Nº40
Philippe Dudouit nasceu em 1977, na Suíça. Ele se formou na Escola Vevey de Fotografia (Vevey School of Photography) na Suíça em 2000. Ele ganhou o segundo lugar no Swiss Press Photo de 2003. Em 2004, recebeu o KieferHablitzel Art Award e, em 2005, foi convidado para participar no World Press Photo Joop Swart Masterclass. Ele também foi premiado no concurso World Press Photo em 2008.
As obras de Dudoit fizeram parte de várias exibições, como o Press Photo, Swiss Art Award, o Resfest Festival Swiss Selection, o Hip-Hop Film Festival em Berlim, o Wordless Festival em Zurique, o Copenhagen International Documentary Film Festival e uma exibição de classe mestre (master class exhibition) no World Press Photo.
As obras de Dudoit fizeram parte de várias exibições, como o Press Photo, Swiss Art Award, o Resfest Festival Swiss Selection, o Hip-Hop Film Festival em Berlim, o Wordless Festival em Zurique, o Copenhagen International Documentary Film Festival e uma exibição de classe mestre (master class exhibition) no World Press Photo.
sábado, 21 de maio de 2011
Miguel Lopes Barreira - Matheus Chung - número:35 - 8G
O repórter fotográfico Miguel Lopes Barreira, 33 anos, nasceu em Lisboa, Portugal, começou a estudar fotografia em 1996 no Instituto Português de Fotografia. Em 1998 ele começou a trabalhar como fotógrafo profissional no Jornal de Negócios. Em 1999, mudou-se para Portugal, e começou a trabalhar no maior jornal diário desportivo: Record, onde até hoje é empregado.
Miguel Lopes Barreira |
Miguel Lopes Barreira conquistou o terceiro lugar da edição do World Press Photo 2007, na categoria de “Sport Action”, com uma fotografia tirada durante uma competição de bodyboard na praia de Nazaré em 16 de Dezembro de 2007. A
fotografia está em preto e branco e mostra o bodyboarder Jaime Jesus numa manobra aérea espetacular momentos antes de cair no meio do turbilhão provocado pela rebentação de uma onda de 4 metros.
O destaque deste ano vai ainda para o repórter fotográfico português Miguel Lopes Barreira que "ficou em terceiro lugar na categoria «Sport Action» com uma fotografia a preto e branco captada a 16 de Dezembro na Praia do Norte, Nazaré". |
"A imagem de exaustão de um soldado norte-americano no Afeganistão, pela objectiva do britânico Tim Hetherington, é a vencedora do prémio World Press Photo 2007." |
Link:
http://peixedaprata.blogspot.com/2008_02_01_archive.html
http://7a5histfoto.wetpaint.com/page/Miguel+Lopes+Barreira
http://sites.google.com/site/7e5histfoto/miguel-lopes-barreira
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Fredy Vieira Lucas Itto N27 8G
Fredy Vieira veio ao mundo em Porto Alegre, em 1976. Atualmente está cursando jornalismo na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos, RS). Trabalhou como produtor e repórter na Rádio Gáucha, da RBS, como repórter-fotógrafico na Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na Agência Experimental de Jornalismo da Unisinos e na Agência O Globo. Era repórter do jornal O Sul, onde atualmente é repórter-fotográfico. Ele acredita que a mensagem transmitida através da imagem é mais fácil e rapidamente compreendida pelo leitor e pelo espectador. Colabora com a Folhapress desde 2005.
Assinar:
Postagens (Atom)